Hub de produção de conhecimento e análise de tendências para comunicação e jornalismo.

O Orbis existe para auxiliar diversos setores da mídia da América Latina – especialmente o jornalismo – a aprimorar de forma contínua suas atuações no mercado, tendo em vista o desenvolvimento de uma sociedade melhor. 

Nossa forma de cumprir com este objetivo é servir como referência na produção de conteúdos e pesquisas que auxiliem o mercado jornalístico a compreender, prioritariamente, os cenários desafiadores do consumo de informação, a busca por soluções de negócio, as experimentações de formatos e a excelência nas práticas editoriais.

Nossos compromissos incluem uma atuação propositiva, crítica e fundamentada em situações do mundo real, como um convite à reflexão e à consolidação de novas e melhores práticas jornalísticas e de convívio social. 

Nossa orientação contempla o espírito de serviço, a preservação dos valores democráticos e a formação humanística integral. Assim, valorizamos a garantia das liberdades individuais, amparadas pela responsabilidade e consciência do indivíduo.

O Orbis Media Review é uma iniciativa do Master Negócios de Mídia.

Você também pode escrever para o Orbis! Clique abaixo e saiba como:

Publique no Orbis Media Review.

Editores do Orbis Media Review

Ana Brambilla

Jornalista, Doutora em Comunicação Social. Editora do Orbis Media Review e Professora do Master: Núcleo de Negócios de Mídia.

João Arantes J. Payne

Jornalista, Mestre em Ciência Política. Editor do Orbis Media Review e Pesquisador do Master: Núcleo de Negócios de Mídia.